O texto e a charge, juntos retratam a desigualdade entre o desenvolvimento tecnológico e as condições de trabalho dos rurais.
1. Ativação de conhecimentos prévios: previamente à leitura ou durante o ato de ler, o leitor está constantemente colocando em relação seu conhecimento amplo de mundo com aquele exigido e utilizado pelo autor no texto.
2. Checagem das hipóteses: Ao longo da leitura, o leitor estará checando constantemente suas hipóteses, confirmando-as ou desconfirmando-as e, buscando outras mais adequadas.
3. Comparação de informações: Ao longo da leitura, o leitor estará confrontando interpretações diversas de situações ou fatos de natureza histórico-geográfica, socioeconômica, artístico-cultural ou do cotidiano, comparando diferentes pontos de vistas, de maneira a construir os sentidos do texto que está lendo.
4. Produções de inferências provocada por um vocábulo ou uma estrutura desconhecidos, e descobrir, pelo contexto imediato do texto significado anteriormente já construído.
5. Produção de Inferências Globais: Dado um conjunto sobre uma realidade histórico-geográfica, socioeconômica, o leitor deverá contextualizar e ordenar os eventos registrados, compreendendo a importância dos fatores sociais, econômicos, políticos ou culturais.
6. Percepção e relação de interxtualidade.
Anabel e Vera
Endereços blogs/Noturno
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