domingo, 21 de outubro de 2007

ATIVIDADE 1: O QUE É CIÊNCIA PARA NÓS?

Antes de tentarmos definir ciência, vamos conhecer um pouco da origem da palavra. Ciência vem da palavra latina scientia, que significa conhecimento; assim a frase scientia potentia est: conhecimento é poder.
A Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico. O conhecimento científico depende muito da lógica.
As áreas da ciência podem ser classificadas em duas grandes dimensões:
Pura (o desenvolvimento de teorias) versus Aplicada (a aplicação de teorias às necessidades humanas); ou
Natural (o estudo do mundo natural) versus Social (o estudo do comportamento humano e da sociedade).
Menos formalmente, a palavra ciência geralmente abrange qualquer campo sistemático de estudo ou o conhecimento obtido desse.
Anabel e Vera

  • Ciência em Língua Portuguesa significa a busca do conhecimento e do aperfeiçoamento das várias linguagens, do contato com os vários gêneros textuais, e com a Literatura. É a possibilidade do trabalho com a pesquisa, com as diversas leituras e escritas, abrindo os caminhos para as análises críticas do mundo e sobre o mundo.
    Anabel

  • Ciência em Matemática significa aquisição sistemática de conhecimentos que procura formulações mediante linguagens rigorosas e apropriadas.

    Vera

Nenhum comentário: