segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ATIVIDADE PARA CASA - PESQUISA

DEFINIÇÕES:

. RELATO DE EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS

Para muitos estudiosos, o relato de experiência de atuação profissional é entendido com um gênero de texto que pertence ao agrupamento dos gêneros da ordem do expor, cujo domínio social de comunicação é o da transmissão e construção de saberes. Nesse sentido, quando informado teoricamente, o relato de experiência científica, está trabalhando um gênero particular de discurso que transpõe um discurso específico de uma esfera do campo científico para a comunidade em geral.

· ROMANCE POLICIAL
Romance é um dos gêneros mais conhecidos da literatura. Herdeiro da epopéia, é tipicamente um gênero do modo narrativo, assim como a novela e o conto.
Surgido no começo do século XX, o romance policial ou, como muitos preferem romance noir, sempre ocupou um lugar menor no meio literário. Considerado pela elite intelectual, desde seu surgimento, como lixo cultural, literatura barata, desprovida de elementos que levassem à reflexão do indivíduo, criada apenas para o consumo rápido e distração de pessoas "incultas", esse tipo de ficção, ainda hoje, perambula pelos guetos da história, lugar esse, aliás, que sempre lhe foi muito familiar.

· CHARGE JORNALÍSTICA

A Charge é um típo de gênero que procura articular as diferentes linguagens, especialmente a verbal e a visual. Este tipo de gênero consegue atrair a atenção do leitor com imagens que transmitem um posicionamento crítico sobre personagens e fatos políticos com um certo humor.

· BOLETIM DE AVALIAÇÃO DE ALUNOS

Boletim de avaliação é um tipo de gênero, mas não encontramos definições.


Anabel e Vera

2 comentários:

Cid disse...

Lindinhas: ficou bárbaro cor de rosa! Amei.E as figuras também. Socializem os conhecimentos adquiridos. Parabéns!

Tamara disse...

Meninas, adorei as pesquisas de vocês, principalmente com relação ao romance policial. Por sinal, um dos que adoro é Sherlock Holmes, vocês já leram o Cão dos Baskerville? Tem na biblioteca das escolas. Quanto ao Boletim de Avaliação, daremos algumas sugestões no encontro presencial. Bjs, Tamar.